Cinco dicas para financiar um apartamento

O sonho da casa própria parece distante quando se pensa na burocracia do financiamento, não é mesmo? Mas não é tão complicado quanto parece. Ter um imóvel próprio traz conforto e segurança. Então, nada de adiar o sonho. Seguindo algumas dicas e orientações prévias, seu financiamento pode ser liberado de forma simples e sem dor de cabeça.

Como funciona o financiamento?

É como uma compra parcelada. Geralmente, a entrada solicitada é em torno de 20% do valor total do imóvel. Aqui na BCS, você também pode parcelar a entrada, em até 36 vezes, diretamente com a gente. O restante do saldo é dividido em parcelas pagas mês a mês, através do financiamento realizado com o banco.

Todo esse processo é realizado por uma instituição financeira, que analisa a vida financeira do possível comprador. Como holerite mensal, ganhos mensais, vínculo de trabalho, entre outros itens. Para ajudar a agilizar o seu processo de financiamento de um apartamento, separamos algumas dicas importantes

– Verifique seu score e situação de seu CPF

Primeiro passo é verificar a situação de seu CPF, pois a negativação pode impedir a aprovação de um financiamento imobiliário. Use seu score para melhorar as condições oferecidas pelo banco.

– O cadastro positivo é importante

Ter um bom histórico de crédito conta muito nessa hora. Portanto, ter um cadastro positivo pode ser seu aliado, mostrar que você é um bom pagador e mantém as suas contas em dia.

– Tenha uma conta no banco que pretende pedir o financiamento

Quanto mais antigo for seu relacionamento com esse banco, maior o histórico de crédito que você tem com ele. O banco já te conhece e sabe como é sua vida financeira e isso conta pontos positivos na hora de fechar negócio.

– Chegou o momento de reunir os documentos

Cada banco tem sua lista de documentação, mas geralmente, os documentos citados abaixo estão na lista de todos os bancos.

RG e CPF
Carteira de Trabalho
Comprovante de Residência
Certidão de Casamento ou União Estável
Holerites e/ou outros comprovantes de renda
Extratos bancários
Declaração de Imposto de Renda

– Tem uma empresa? Regularize a situação dela

Para os autônomos, essa é uma dica de ouro! Ter um MEI (Microempreendedor Individual) pode ajudar, e muito, na análise de crédito.
Também é possível fazer uma simulação de financiamento. O mais utilizado é o simulador da Caixa. Com ele, é possível ter uma visão geral de todos os valores (como valor de entrada, das parcelas, os encargos envolvidos e as taxas de juros efetivas que você terá que pagar, por exemplo).
Com todas essas dicas, suas chances de conseguir financiar o imóvel e realizar seu sonho vão aumentar. Tudo sem dor de cabeça. Ainda tem dúvidas? A BCS está pronta para esclarecer todas elas através de nossos canais de comunicação.

02/05/2022

Top
Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?