Como melhorar sua saúde sem sair do condomínio

Praticar atividade física regularmente faz um bem enorme para a saúde e todos sabemos. Não pense que é preciso longas horas do seu dia ou um alto rendimento para obter bons resultados. O Colégio Americano de Medicina do Esporte, uma das entidades mais respeitadas no assunto, recomenda 150 minutos de exercícios moderados por semana.
São apenas 30 minutos por dia. Falta de tempo e de local específico para a prática de atividade física deixaram de ser obstáculos. A academia do prédio está a alguns passos de distância. Subir e descer as escadas se torna o aquecimento. Uma caminhada ou corrida leve ao redor da quadra de esportes também é indicado. E sem precisar sair do condomínio! Os empreendimentos da BCS têm tudo isso. É muita praticidade.
Meia hora de exercícios regulares são o suficiente para que você perceba uma melhora significativa no condicionamento cardiorrespiratório, fortalecimento do sistema imunológico e dos ossos, além da perda de peso. A memória também é beneficiada, pois é uma ótima estratégia para o cérebro registrar o aprendizado, já que aumenta a circulação sanguínea e com isso a produção da dopamina, importante substância para a memória.
Quer mais alguns motivos? Te damos vários: aumenta a força e resistência muscular, ajuda a controlar a glicemia e o colesterol, reduz a pressão arterial, diminui o estresse, combate a ansiedade, a depressão e promove a sensação de bem-estar.
Só não esqueça de fazer uma visita ao médico e a um profissional de educação física antes de iniciar sua rotina de exercícios, para garantir que está tudo ok com você e também para adequar o tipo de exercício ideal a sua necessidade.

30/07/2021

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