Como otimizar a decoração do seu apartamento

Nada como conquistar seu apartamento próprio. E, para quem acaba de receber as chaves do novo lar, a melhor parte é deixar a decoração com o seu estilo. Para as famílias que moram em apartamentos menores, o segredo está em optar por móveis e objetos práticos e que ao mesmo tempo ajudem na otimização do espaço.

Sem exageros, e com planejamento
Para começar, mas tão ou mais importante que os próximos itens, é se basear sempre em um planejamento. Quando não organizamos uma ideia antes de colocá-la em prática, as chances de dar errado são bem maiores.

Itens retráteis
Móveis e objetos que podem facilmente ser “escondidos”, como mesas e camas retrateis podem ajudar a ganhar espaço quando não estiverem sendo utilizados.

Armários suspensos
Subir tudo aquilo que não precisa ficar no chão. Essa é uma dica de ouro e sempre muito válida. Armários suspensos podem ser perfeitos para banheiros, cozinhas e até quarto – com o uso de estantes para guardar todos os livros e materiais que ocupariam espaço no armário ou mesa de trabalho. A mesma dica vale para os vasos – em muitos casos, eles podem ser fixados no teto ou mesmo na parede, o que garante um toque especial aos ambientes.

Espelhos
Sempre bons amigos dos espaços pequenos, eles passam a falsa impressão de que os ambientes são bem maiores, com os reflexos. A dica ao escolher os modelos de espelhos, é dar preferência aos maiores, principalmente aqueles que ocupam a parede toda, ou ficam apoiados direito no chão.

Cores claras
Cores claras, quando próximas às janelas, principalmente, onde a luz natural tem maior incidência, promovem a sensação de amplitude; assim como o uso de moveis neutros. Deixe os tons mais fortes para os detalhes.

15/04/2019

Top