Transforme seu home office numa rotina prática

A modalidade de trabalho em casa, antes pouco conhecida, ganhou popularidade e hoje faz parte da rotina de muitos brasileiros. Empresas de todos os portes adotaram a prática, que se tornou rentável, ágil e segura, em tempos de pandemia. Porém, o home office precisa ter seu espaço e dedicação.
É preciso separar a rotina do lar da rotina de trabalho. Pensando nisso, trazemos algumas dicas bem legais para que seu escritório particular fique mais produtivo e saudável.
A primeira delas é ter um espaço para trabalhar. Assim como no escritório, o espaço reservado é importante para a concentração. Seu cérebro vai entender que naquele ambiente, o foco são as atividades empresariais.
Os equipamentos de uso no trabalho remoto também devem ser adaptados. Cadeira ergonômica, computador na altura correta, ambiente ventilado, iluminado. Tudo isso ajuda e muito para que você chegue ao final do dia sem dores e pronto para a caminhada.
Durante o dia, faça pausas regulares. Tome café e faça pequenos alongamentos. Alguns instantes longe do computador ajudam a melhorar a concentração e foco. Mas não vale usar isso como desculpa para fugir do trabalho ok. As distrações também devem ser evitadas, pelo mesmo motivo.
Essa dica parece boba, mas é muito importante. Vista-se para o trabalho! Nada de trabalhar de pijama só porque está em casa. A mudança de vestimenta também ajuda o cérebro a separar o lar do escritório, mesmo que os dois estejam no mesmo espaço.
E a última dica, mas igualmente relevante: planeje o seu dia. Organize suas tarefas por importância e prazo de entrega. Vale anotações no papel adesivo, na tela do notebook, a maneira mais prática. O importante é você ter tudo à vista e terminar o dia com todas as tarefas concluídas.
Com todas essas dicas, seu trabalho remoto vai ficar mais leve, prático e produtivo. Bora trabalhar!

02/05/2021

Top
Enviar mensagem
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?